Dicas de saúde

Alimentos que ajudam a manter o pique na folia do Carnaval

Postagem: 2 de fevereiro de 2018


O Carnaval é a festa de rua mais importante do Brasil. De norte a sul, o país é tomado por muita alegria. Para aproveitar a folia sem prejudicar a saúde, separamos uma lista de alimentos e hábitos que vão manter seu pique lá em cima.

  • Beba muita água: o Carnaval acontece no verão, estação marcada por muito calor. Portanto, mesmo se você não estiver curtindo a festa na rua, é importante repor a água perdida pelo organismo. Beba pelo menos dois litros de água por dia e combine com sucos naturais e água de coco.

 

  • Alimente-se de três em três horas: sabemos como é difícil lembrar de comer durante a festa, mas o ideal é fazer três refeições principais durante o dia e pequenos lanches nos intervalos. Prefira comer em casa. Caso consuma algo na rua, fique de olho na higiene do local.

 

  • Evite o consumo de frutos do mar e lanches com maionese: eles são vilões para quem tem alergias alimentares e podem fermentar com o calor, trazendo ainda mais riscos para a saúde.

 

  • Dê preferência a alimentos que forneçam energia: invista em massas integrais, cereais, frutas e vegetais com folhas verde-escuras. São ótimos antioxidantes e ajudam a manter a disposição.

Anotou todas as dicas? Agora é só aproveitar o Carnaval com alergia e responsabilidade. Caso tenha alguma dúvida, procure um nutricionista.