Vem Viver

Vantagens da patinação

Postagem: 15 de janeiro de 2018


Quem acha que andar de patins é brincadeira de criança está muito enganado. O exercício tem feito a cabeça dos adultos e se destaca por oferecer a possibilidade de combinar movimentos aeróbicos com muita diversão.

 

Por trabalhar o corpo inteiro para ficar em equilíbrio, a patinação gasta de 300 a 800 calorias em uma hora de atividade, deixando os músculos tonificados. Pernas, glúteos, abdômen, costas e braços são trabalhados, assim como a postura.

 

Confira algumas dicas para começar a praticar agora mesmo.

 

Dicas para iniciantes

  • Para equilibrar-se, divida o peso do corpo entre as pernas. No início, procure se apoiar em uma parede ou em um corrimão.
  • Não tenha medo de cair, afinal, faz parte do exercício. Mas, para evitar qualquer problema, use equipamentos de proteção (capacete, cotoveleiras e joelheiras).
  • Use os freios dos patins sempre que precisar. Eles podem vir na parte dianteira ou traseira, dependendo do modelo do equipamento.

 

Quem pode patinar: qualquer pessoa, independentemente da idade, desde que não tenha nenhum problema de saúde, especialmente ortopédico. Lembre-se de procurar um médico para checar se está apto para começar a prática.