Vem Viver

Cozinha como terapia

Postagem: 25 de dezembro de 2017


A cozinha sempre foi um local de reunião e confraternização familiar. Durante muitos anos, foi conhecido como um ambiente primordialmente feminino, mas basta observamos livrarias e programas de televisão para perceber que o hábito de cozinhar é livre de gêneros e ganhou o status de espaço terapêutico.

 

O número de homens que gostam de cozinhar está crescendo, já que muitos estão morando sozinhos e são responsáveis pela própria alimentação. Sem falar que eles também estão mais conscientes de suas responsabilidades domésticas.

 

Diante da correria do dia a dia, preparar alimentos se tornou uma atividade relaxante e de expansão criativa que também facilita a busca pela qualidade de vida. É por isso que muitos pais estão introduzindo as crianças na cozinha, onde podem mostrar as vantagens de preparar uma receita especial.

 

Confira alguns benefícios de cozinhar:

 

  • Afasta as preocupações e, consequentemente, problemas como estresse, ansiedade e depressão;
  • Estimula o senso de organização;
  • Aguça a imaginação e a criatividade;
  • Aprimora os sentidos;

 

Se você não sabe por onde começar, a dica é preparar receitas fáceis e que você já tenha o costume de comer. Lembre-se: cozinhar também é um exercício de paciência e se a receita não der certo, tente novamente ou passe para a próxima.