Vem Viver

Como driblar a timidez

Postagem: 22 de dezembro de 2017


A timidez é uma característica humana que pode nos ajudar ou nos atrapalhar, já que os tímidos muitas vezes não são ouvidos nem notados. Para ser visto positivamente nos ambientes que frequenta e evitar que as pessoas se aproveitem da sua falta de coragem de dizer não, listamos algumas dicas. Confira!

 

  • Não tenha medo de impor sua opinião e de recusar algo. Em vez de aceitar uma tarefa que vai deixar sua vida sobrecarregada, proponha uma solução e expresse seu ponto de vista.

 

  • Olhe nos olhos da pessoa com quem você está falando. Isso demonstra segurança e confiança. Por mais que esse hábito pareça difícil no começo, insista e respire fundo para controlar possíveis inseguranças.

 

  • Desenvolva o seu carisma. Observe as pessoas e encontre pontos de empatia com elas, assim, fica fácil de iniciar uma conversa e, quem sabe, criar novas amizades.

 

  • Visite novos ambientes. Procure bares, restaurantes e cursos que tenham algo a ver com o seu estilo de vida. Nesses lugares, você encontrará pessoas que tenham gostos parecidos com os seus, facilitando o primeiro contato.

 

  • Viaje sozinho. Conhecer uma nova cidade sem companhia faz com que você se relacione com pessoas que nunca viu, sem qualquer tipo de amarras. Como elas não conhecem você, é mais fácil dar o primeiro passo sem medo de pré-julgamentos.