Vem Viver

Benefícios dos chás

Postagem: 15 de dezembro de 2017


Descobertos no período dos descobrimentos, quando os navegadores europeus conheceram a cultura do Oriente, os chás oferecem diversos nutrientes para o nosso corpo, como vitaminas e antioxidantes. Além de ajudar na prevenção de diversas doenças, são calmantes, afastam o estresse e ajudam a trazer bem-estar.

 

Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition feito com 500 mil pessoas mostrou que quem consome chás têm menos chance de desenvolver câncer no cérebro. A universidade holandesa de Utretch também fez uma pesquisa com 40 mil pessoas e comprovou que a bebida ajuda a prevenir problemas cardíacos.

 

Feitos à base de ingredientes naturais, os chás são aliados saborosos e funcionais. Separamos alguns para você escolher os quais se adequam à sua necessidade.

 

Chá branco: um dos mais consumidos no mundo, tem propriedades antioxidantes e remove as toxinas do organismo.

 

Chá verde: ativa o metabolismo por conter ingredientes termogênicos. Faz com que o corpo distribua corretamente os alimentos ingeridos.

 

Chá mate: consumido com frequência no Brasil, especialmente em cidades litorâneas, possui elementos de controle glicêmico que equilibram os níveis de açúcar no sangue e podem contribuir para a prevenção de diabetes.

 

Chá de camomila: ótima alternativa para acalmar, possui elementos levemente sedativos que controlam a insônia e a ansiedade.