Vem Viver

Invista nas aulas de circo

Postagem: 8 de dezembro de 2017


Você provavelmente já foi a um circo quando era pequeno ou na companhia do seu filho. O que talvez você não saiba é que, além de divertir, as modalidades apresentadas durante o espetáculo também fazem bem à saúde. Isso mesmo, existem aulas realizadas dentro do picadeiro que ajudam a fortalecer o corpo e são indicadas para quem quer fugir do ambiente de academia tradicional.

Trapézio, malabarismo e acrobacias no tecido são algumas das modalidades circenses que conquistam um número cada vez maior de pessoas. Entre os motivos que levam à prática dessas atividades, estão a possibilidade de se exercitar em um espaço amplo e divertido e a sensação de liberdade.

Em relação à saúde, os movimentos promovem benefícios de forma lúdica e divertida. Os praticantes conseguem melhorar a aptidão física e a coordenação motora, além de ganhar força, agilidade e autoconhecimento. Vale lembrar que também auxiliam na perda de peso, que varia conforme a intensidade e o tempo de prática.

Confira os benefícios das principais modalidades circenses:

  • Acrobacias aéreas (tecido, trapézio e lira): trabalham o abdômen, os membros superiores e inferiores, a flexibilidade, o equilíbrio, a coordenação motora e o condicionamento cardiorrespiratório.

 

  • Trampolim acrobático: trabalha o abdômen, os membros superiores, o equilíbrio, a coordenação motora e o condicionamento cardiorrespiratório.

 

  • Acrobacias de solo: trabalham o abdômen, os membros superiores e inferiores, o equilíbrio e a elasticidade.

 

  • Parada de mãos ou de cabeça (o popular “plantar bananeira”): trabalha os membros superiores e o equilíbrio, além de alongar o abdômen.

 

Lembre-se de consultar um médico antes da prática para checar se está apto e de realizar todos os exercícios na presença de um especialista.