Dicas de saúde

Dicas de hidratação

Postagem: 24 de novembro de 2017


Nosso dia a dia é cheio de compromissos e muitas vezes nos esquecemos de um hábito primordial para o bom funcionamento do nosso corpo: nos hidratar. Beber água diariamente é a principal fonte de hidratação.

 

Além desse cuidado, nós também devemos investir em alimentos compostos por grande porcentagem de água e que muitas vezes são deixados de lado. Para saber a quantidade de líquido que seu corpo necessita diariamente, basta multiplicar seu peso por 35.

 

Vamos tomar como exemplo uma pessoa que pesa 70 kg: 70 x 35 = 2.450 – 2 litros e 450 mililitros.

 

Para tonar seu cardápio diário mais rico e variado, confira a proporção de água de alguns alimentos:

 

  • Melancia: 92%
  • Arroz integral cozido: 88,7%
  • Acerola crua: 90,5%
  • Banana-prata: 71,9%
  • Brócolis cozido: 92,1%
  • Cenoura crua: 90,1%
  • Feijão carioca cozido: 80,4%
  • Filé de abadejo grelhado: 71%
  • Kiwi: 84%
  • Tomate cru com semente: 95,1%

 

É importante lembrar que apenas 10% do nosso consumo diário de líquido pode ser substituído por alimentos, como frutas e verduras.