Vem Viver

Exercite-se ao ar livre

Postagem: 20 de novembro de 2017


Com a proximidade do verão, aumenta o número de pessoas que se matriculam em academias para ficar em forma. O que muita gente acaba esquecendo é que praticar exercícios físicos ao ar livre traz benefícios que vão além do corpo dos sonhos. Sem falar, claro, na economia, já que não é preciso gastar com taxas, matrículas e aulas.

 

Uma pesquisa feita na Universidade do Estado de Oregon, nos Estados Unidos, concluiu que 30 minutos diários de atividades físicas são suficientes para dormir melhor e ter mais foco para realizar os compromissos ao longo do dia.

 

Com base nisso, o primeiro passo é escolher uma modalidade que seja prazerosa para você. Entre as opções mais comuns, estão caminhada, corrida, bike ou até mesmo natação.

 

A prática regular de exercícios é importante, pois otimiza a memória, melhora a densidade óssea e fortalece os músculos. O fato de estarmos ao ar livre também ajuda a recuperar nossa energia mental, ou seja, corpo e mente ficam em harmonia.

 

Quem se exercita com frequência tem menos chance de desenvolver estresse, depressão, obesidade e outros problemas. Isso sem falar na melhora da produção de vitamina D, processada pelo corpo a partir da absorção da luz solar.

 

Agora é com você: chame os familiares ou os amigos e aproveite a companhia deles na hora de cuidar da sua saúde. Afinal, ter o estímulo de pessoas queridas faz toda a diferença e ainda melhora a nossa convivência.