Dicas de saúde

Foco na dieta

Postagem: 17 de novembro de 2017


As festas de fim de ano estão chegando e, com elas, vem aquele desespero para manter a dieta mesmo com tantas comemorações. A situação pode ficar ainda mais angustiante para quem vai viajar neste período.

 

A boa notícia é que dá, sim, para manter o foco sem deixar de lado a diversão. Basta seguir algumas dicas, como as que mostramos a seguir.

 

Pense no seu objetivo

Foque naquilo que deseja para sua vida. Não pense em números da balança nem em eventos específicos. Por exemplo: se você focar em não comer muito doce, isso vai parecer maior do que simplesmente comer ou não comer aquela fatia de panetone. Lembre-se: um passo de cada vez.

 

Planeje-se

Logo no primeiro dia de viagem, procure um mercado próximo e compre frutas e lanches leves para ter sempre à mão. Caso tenha como cozinhar, procure fazer pelo menos uma refeição caseira e não se esqueça de ter uma garrafa de água por perto.

 

Mantenha os horários das refeições

É comum que nossos horários fiquem bagunçados quando viajamos, mas nosso corpo precisa de alimento a cada três horas. Além de ter sempre um lanchinho à mão, ajuste o alarme do celular para lembrar de comer.

 

Limite o consumo de álcool

Beber durante a viagem aumenta o consumo de calorias diárias, atrapalha o processo metabólico e pode acabar com a sua disposição no dia seguinte.

 

Faça uma atividade física diária

Experimente correr na praia ou caminhar pelos pontos principais da cidade que está visitando. Além de queimar calorias, esse hábito faz com que você conheça mais o destino e se sinta como um morador.