Vem Viver

Vamos jogar?

Postagem: 6 de novembro de 2017


Criados há cerca de cinco mil anos a. C. na região da Mesopotâmia e no Egito, os jogos de tabuleiro estão entre as atividades favoritas das crianças. A novidade é que eles agora também viraram febre entre os adultos, que se reúnem nos fins de semana e promovem divertidas disputas.

 

Enquanto os jogos de tabuleiro auxiliam no desenvolvimento da coordenação motora na infância, os benefícios das partidas para os adultos valem tanto para a vida social quanto no âmbito profissional. Isso porque estimulam o senso de estratégia, o trabalho em equipe e a comunicação. Isso sem falar na possibilidade de conhecer pessoas novas.

 

Foi o que aconteceu com o bancário Pedro (nome fictício). Ele passava por uma depressão e começou a melhorar depois de participar de eventos criados para a prática de jogos de tabuleiro. “Eu me sentia muito sozinho e inseguro para conversar com as pessoas, mas, aos poucos, fui me soltando, fiz novas amizades e até melhorei a forma de me expressar”, conta.

 

Para Marcus Martins, especialista em games, youtuber e organizador de alguns dos eventos que Pedro frequenta, esses jogos trazem a possibilidade de interação ao vivo e em tempo real, além da capacidade de desenvolver os raciocínios lógico e emocional.

 

Ele também diz que muitas pessoas chegam a esses locais sozinhas e acabam se enturmando. “Eu as organizo em grupos e ensino as regras até que possam segui-las por conta própria”, acrescenta.

 

Os jogos de tabuleiro estão fazendo tanto sucesso que muitos bares também investiram nesse público. Entre uma partida e outra, você coloca a conversa em dia e se diverte. Que tal convidar os amigos para uma noite de jogos?