Vem Viver

Você se preocupa com sua pele?

Postagem: 25 de outubro de 2017


Os cuidados com nossa pele vão muito além dos aspectos estéticos. É muito importante ficar atento às características de possíveis lesões de pele, mesmo que sejam desde o nascimento. Uma simples pinta pode esconder a possibilidade de se transformar em uma lesão maligna.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de pele é o que mais comum no mundo. Só no Brasil, temos 135mil novos casos por ano. Existem dois tipos desse câncer: Não melanoma – mais prevalente e menos agressivo, não costuma se espalhar para outros órgãos- e o Melanoma- menos prevalente (3% dos casos) e mais agressivo, gera metástase com mais facilidade.

São fatores de risco que podem impactar na chance de desenvolver um câncer de pele exposição crônica à radiação ultravioleta do sol, exposição aguda com formação de bolhas na pele, ter pele e olhos claros e o envelhecimento.

Como se prevenir do câncer de pele

-Evitar a exposição solar, principalmente, em horários de pico (10h às 16h) e usar protetor solar com fator de proteção igual ou superior a 30.

-Usar óculos com proteção solar, roupas que protegem o corpo e chapéus de abas largas.

Proteja-se sempre e procure um dermatologista, caso perceba algo de diferente na pele.