Dicas de saúde

Emagrecedores naturais

Postagem: 14 de outubro de 2017


Basta o verão se aproximar para que as pessoas comecem a sonhar em ficar em forma. Muita gente intensifica a prática de exercícios físicos ou recorre a procedimentos estéticos para obter resultado. O que nem todo mundo sabe, no entanto, é que a ingestão de alguns alimentos ajuda a na hora de eliminar as calorias.

A nutricionista Luna Azevedo indica uma forma eficaz de eliminar peso. “Controlar o açúcar e consumir gorduras vegetais de boa qualidade, como abacate, azeite, coco e oleaginosas é o primeiro passo. As fibras também devem ser incluídas no cardápio diário por contribuírem para a diminuição dos índices glicêmicos e da manutenção do peso. Brócolis, feijão preto, batata-doce, milho e maçã são opções que não podem faltar no prato de quem deseja uma vida balanceada”, explica.

Alimentos com potencial termogênico também são grandes aliados da dieta por serem aceleradores de queima de gordura. Aposte em canela, gengibre, chá verde, kiwi, brócolis, água de coco, mostarda, aspargo, couve, cebola, alho e pimenta. Eles atuam diretamente no sistema nervoso central, estimulando o estado de alerta e a concentração.

Para livrar-se do inchaço, evite o consumo de sal, açúcar, bebidas gaseificadas e alimentos embutidos, como presunto, salame e salsicha. Prefira suco de limão ou melancia, chá de hibisco, pepino, aipo e cavalinha.

Vale lembrar da importância de consultar um especialista antes de mudar o cardápio, afinal, apenas ele será capaz de encontrar os alimentos que mais se adequem ao estilo de vida do paciente.