Dicas de saúde

Dicas para montar uma marmita saudável

Postagem: 14 de outubro de 2017


O hábito de levar marmita de casa para as atividades do dia a dia sempre existiu, mas vem ganhando destaque, uma vez que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com saúde e o bem-estar. Também é uma forma de economizar, além de controlar a qualidade e procedência dos alimentos que consumimos. Confira algumas dicas para montar uma marmita saudável:

  • Equilíbrio é fundamental: as marmitas devem ser refeições completas, abastecidas de carboidratos de baixo ou médio índice glicêmico (como arroz e macarrão integrais, batata-doce e inhame), proteínas magras (frango sem pele, ovos e peixes), leguminosas (feijão, lentilha, soja e ervilha), além de vegetais crus e cozidos.

 

  • Foco na variedade: alterne sempre a quantidade das porções, de acordo com a idade, o peso e as necessidades de quem vai se alimentar.

 

  • Armazenamento: mantenha o bom condicionamento dos alimentos em sacolas térmicas. Priorize os recipientes de vidro ou os de plástico, que devem ser livres de Bisfenol, substância que pode alterar o sistema imunológico e aumentar os riscos de câncer.