Dicas de saúde

Como melhorar a alimentação do seu filho

Postagem: 14 de outubro de 2017


Mesmo com o aumento da variedade de alimentos saudáveis disponíveis no mercado, muitos pais ainda sofrem quando o assunto é oferecer aos seus filhos uma refeição saudável e que agrade o paladar infantil.

Segundo uma pesquisa realizada pela Nestlé Nutrition nos Estados Unidos, crianças com idade a partir de um ano consomem um terço das necessidades diárias de calorias no intervalo das refeições. Descobriu-se também que 10% das crianças norte-americanas entre dois e cinco anos de idade são consideradas obesas. Quando a situação chega a esse ponto, fica bem mais difícil de ser revertida.

De acordo com a nutricionista Gabriela Kapin, pais de crianças muito seletivas na hora de comer devem buscar ajuda especializada assim que identificarem o problema. “Muitos deles me procuraram porque seus filhos só comem nuggets e batata frita. A situação não precisa ficar crítica a esse ponto”, conta. Portanto, quanto antes a questão for tratada, melhor.

Para o dia a dia, a nutricionista indica insistir na oferta de alimentos, preparando-os de maneiras diferentes. Por isso é preciso colocar a criatividade em prática na cozinha em vez de eliminá-los da dieta dos pequenos. É importante lembrar aos pais que comida não é moeda de troca, mas sim, uma ferramenta para a conquistar a boa saúde.