Armação dos Óculos | Valorize a Saúde

Vem Viver

Armação dos óculos

Postagem: 14 de outubro de 2017


Com uma enorme variedade de materiais, cores e formatos de óculos, escolher a armação pode ser um dilema. Mais do que saber se o modelo combina ou não com seu rosto, é preciso atentar-se para o material do qual é feita a armação. Algumas são antialérgicas e mais sustentáveis do que outras. Conheça alguns dos materiais e escolha o que mais combina com você:

Acetato

Derivadas do plástico, as armações de acetato são mais resistentes a quedas, riscos, água, óleo e gordura. O material também se ajusta bem ao rosto e não incomoda. Além disso, pode ser encontrado nas mais diversas cores.

Metal

Presentes em modelos clássicos, como os óculos de estilo aviador, as armações de metal costumam ser leves e discretas. No entanto, algumas opções podem contar com níquel em sua composição, material que pode causar reações em pessoas alérgicas.

Titânio

Bastante leve, confortável e resistente a impactos e umidade, o titânio possui boa durabilidade, inclusive para os mais desastrados. O material também não deixa marcas no rosto e tem menor potencial alérgico do que o metal.

Madeira

Novas no mercado, as armações de madeira são resistentes a queda e à água, além de trazer um conceito de sustentabilidade, já que uma vez descartadas, se decompõem com mais rapidez.